Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.276.804

There Is a Light That Never Goes Out

The Smiths

A Luz Eterna da Juventude e do Amor em 'There Is a Light That Never Goes Out'

A canção 'There Is a Light That Never Goes Out', da banda britânica The Smiths, é uma das mais emblemáticas do grupo e do cenário musical dos anos 80. Composta pelo vocalista Morrissey e pelo guitarrista Johnny Marr, a música é uma expressão poética de desejo de liberdade, amor e pertencimento, elementos recorrentes nas letras de Morrissey, conhecido por sua sensibilidade e profundidade lírica.

A letra fala de um jovem que pede para ser levado para fora à noite, para lugares onde há música e pessoas vivas, sugerindo um desejo de escapar de uma realidade opressiva. A repetição da frase 'I never, never want to go home' revela uma sensação de deslocamento e a falta de um lar verdadeiro, seja no sentido literal ou emocional. A ideia de que estar ao lado de alguém especial durante um acidente fatal seria uma 'maneira celestial de morrer' destaca a intensidade do sentimento do narrador, onde a proximidade com a pessoa amada é tão significativa que até mesmo a morte seria um evento belo se compartilhado.

A metáfora do 'light that never goes out' pode ser interpretada como uma chama interna de esperança, amor ou juventude que permanece acesa apesar das adversidades. A música se tornou um hino para muitos que se identificam com a sensação de alienação e a busca por conexão e significado. A melodia melancólica e a voz expressiva de Morrissey, combinadas com a guitarra característica de Marr, criam uma atmosfera que captura perfeitamente a essência da letra, tornando 'There Is a Light That Never Goes Out' uma obra atemporal que continua a ressoar com ouvintes de várias gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Marr / Morrissey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rômulo. Legendado por Alexandre e mais 12 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Smiths e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção