Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 166.916

I'll Try Anything Once (You Only Live Once Demo)

The Strokes

A Vida em Perspectiva: Análise de 'I'll Try Anything Once' dos The Strokes

A música 'I'll Try Anything Once' dos The Strokes, que é uma versão demo da conhecida 'You Only Live Once', apresenta uma reflexão sobre as escolhas e experiências da vida. A letra começa com uma observação sobre como as decisões moldam a vida de uma pessoa, sugerindo que muitas dessas escolhas são feitas sem plena consciência de suas consequências. A menção a 'sete maneiras de passar pela escola' e 'sete razões para desistir' pode ser interpretada como uma crítica à forma como a sociedade estabelece caminhos e expectativas para os indivíduos, muitas vezes levando a um conformismo ou a uma rejeição do sistema educacional.

A música também aborda temas de romance e amizade, como evidenciado na linha 'That's not just friendship, that's romance too'. A simplicidade dos versos 'Sit me down / Shut me up / I'll calm down / And I'll get along with you' sugere uma busca por conexão e entendimento mútuo, apesar das falhas e desafios da vida. A repetição desses versos ao longo da música pode indicar a importância da paciência e da comunicação nas relações interpessoais.

Por fim, a música toca na inevitabilidade do fracasso e na forma como as pessoas lidam com ele, seja com resiliência, autocrítica ou projetando em outros. A expressão 'everybody plays the game / And if you don't, you're called insane' destaca a pressão social para se conformar a certos padrões de comportamento. A linha 'Why not try it all? / If you'll only remember it once' encapsula a mensagem central da música: a vida é uma série de experiências únicas e vale a pena vivê-las ao máximo, mesmo que sejam lembradas apenas uma vez.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Deborah e traduzida por jessica. Legendado por Jose e mais 5 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção