Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 63.492

A Crítica Social e o Surrealismo de 'Icky Thump'

A música 'Icky Thump' da banda The White Stripes é conhecida por sua sonoridade enérgica e letras que misturam crítica social com surrealismo. A faixa, que dá nome ao álbum lançado em 2007, apresenta uma narrativa que parece desconexa à primeira vista, mas que carrega um teor de comentário social e político.

O início da música fala sobre estar bêbado em uma carroça a caminho do México, o que pode ser interpretado como uma crítica à busca por escapismo através do álcool ou outras substâncias. A menção ao México e a subsequente interação com uma 'red-head señorita' podem aludir às questões de imigração e à forma como os estrangeiros são tratados. A música também aborda a ideia de identidade nacional e pertencimento, questionando a hipocrisia de atitudes anti-imigratórias em países construídos por imigrantes, como é o caso dos Estados Unidos.

A parte da letra que diz 'Well, Americans / What, nothin' better to do? / Why don't you kick yourself out? / You're an immigrant too' é uma crítica direta à xenofobia e ao nacionalismo exacerbado. A música desafia a noção de pureza cultural e lembra que a maioria dos americanos tem raízes imigrantes. O uso de imagens surreais, como a mulher com um olho branco e outro preto, e a referência a se limpar após si mesmo, pode simbolizar a necessidade de reflexão interna e de lidar com os próprios preconceitos e problemas antes de julgar os outros.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jack White III. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lucas. Legendado por Arthur e Nick. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The White Stripes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção