Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.576

Lemuria

Therion

Navegando pelo Mito de Lemuria: Uma Análise da Canção dos Therion

A música 'Lemuria' da banda Therion é uma viagem épica que mergulha nas profundezas do oceano e da mitologia. A letra fala de uma busca incessante por terras míticas, como a própria Lemuria e a cidade de ouro Eldorado, ambas representando o desejo humano por descobrimento e conquista. O uso de imagens como 'navios majestosos' que naufragaram e a 'sinfonia das Sereias' evoca a ideia de que muitos se perderam nessa busca, sucumbindo às tentações e ilusões do mar.

A referência ao 'chamado de Narayana', uma divindade com sete cabeças, e a repetição do desejo de encontrar Lemuria, sugerem uma conexão espiritual e transcendental com essa terra perdida. A música parece sugerir que, apesar dos perigos e da possibilidade de perder-se em sonhos, há algo de irresistível na busca pelo desconhecido. A 'canção da anêmona' e o 'mundo subaquático' chamam para uma aventura que é tanto física quanto metafísica, onde o marinheiro pode viver 'hipnotizado' pelas maravilhas do mar.

O estilo musical de Therion, conhecido por combinar elementos do metal sinfônico com temas mitológicos e clássicos, complementa perfeitamente o conteúdo lírico da canção. 'Lemuria' é uma ode à exploração e à imaginação, convidando o ouvinte a se perder em um mundo de fantasia e mistério, onde as lendas do passado ainda ecoam nas profundezas do presente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christofer Johnsson / Thomas Karlsson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Juarez e traduzida por Junior. Legendado por Gabriel e Renan. Revisão por Naiara. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Therion e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção