
Só Monstro
Thiagão e Os Kamikazes do Gueto
A Realidade Crua do Gueto em Versos: 'Só Monstro' por Thiagão e Os Kamikazes do Gueto
A música 'Só Monstro' de Thiagão e Os Kamikazes do Gueto é um retrato visceral da realidade enfrentada por muitos jovens que vivem nas periferias e favelas do Brasil. Através de uma narrativa crua e direta, a letra aborda a dura realidade de crianças e adolescentes que, diante da falta de oportunidades e da exclusão social, acabam se envolvendo com o crime como forma de sobrevivência e ascensão social.
A letra descreve a sedução exercida pelo dinheiro e pelo poder, que leva os jovens a cometerem atos ilícitos, como roubos e sequestros, em busca de status e bens materiais. A música também critica a hipocrisia da sociedade que, ao mesmo tempo que marginaliza esses jovens, consome os produtos do crime, como drogas e bens roubados. A expressão 'só monstro' é usada para descrever esses jovens que, endurecidos pela realidade hostil, adotam uma postura agressiva e implacável para sobreviver.
A canção é um chamado para a reflexão sobre as desigualdades sociais e as consequências da falta de políticas públicas eficazes para a juventude em áreas marginalizadas. Thiagão e Os Kamikazes do Gueto, com seu estilo de rap nacional, utilizam a música como uma ferramenta de denúncia e conscientização, expondo a realidade de muitos que são invisibilizados pela sociedade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Thiagão e Os Kamikazes do Gueto e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: