a feeling
Tiago Arrais
A Dualidade das Emoções em 'a feeling' de Tiago Arrais
A música 'a feeling' de Tiago Arrais explora a complexidade das emoções humanas, utilizando metáforas e imagens poéticas para descrever sentimentos que são ao mesmo tempo efêmeros e profundos. A letra começa com a comparação das emoções ao vento e à chuva da manhã, sugerindo que elas chegam de forma inesperada e podem deixar uma sensação de vazio. No entanto, essas mesmas emoções também têm o poder de guiar e reconfortar, como quando 'me leva pela mão'.
A canção continua a explorar a natureza fugaz e repetitiva das emoções, encontrando o eu lírico em momentos de fragilidade e solidão, especialmente 'tarde da noite'. As emoções sussurram palavras desconhecidas e levam o eu lírico à escuridão, simbolizando talvez a luta interna e os momentos de dúvida e incerteza. A imagem de ser 'amarrado à cama' pode representar a paralisia emocional ou a incapacidade de escapar desses sentimentos intensos.
No clímax da música, o eu lírico fala sobre as 'melodias esquecidas' e as 'linhas não verdadeiras', referindo-se às mentiras que contamos a nós mesmos para sobreviver às noites difíceis. A entrega total de si mesmo, 'até não sobrar nada', e a imagem do 'Sol nascendo' com a 'esperança deixada para morrer' sugerem um ciclo de renascimento e desespero. No entanto, a promessa de 'deixar uma luz acesa' no final da música oferece um vislumbre de esperança, indicando que, apesar das dificuldades, há sempre uma pequena chama de esperança que persiste.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tiago Arrais e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: