Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 627.708

Africa

Toto

A Magia e o Mistério de 'Africa' pelo Toto

A canção 'Africa', lançada em 1982 pela banda de rock Toto, é um clássico que atravessou gerações e continua a encantar ouvintes ao redor do mundo. Com uma melodia envolvente e um refrão poderoso, a música é uma viagem sonora que mistura sentimentos de nostalgia, amor e uma conexão profunda com o continente africano.

A letra de 'Africa' fala sobre um desejo ardente e uma busca por significado em meio à vastidão do continente. O narrador menciona ouvir tambores ecoando e fala de uma mulher que está chegando em um voo noturno, sugerindo uma história de amor e reencontro. A referência à conversa tranquila e à busca por palavras esquecidas ou melodias antigas pode simbolizar uma conexão com as raízes e a cultura ancestral, uma espécie de chamado espiritual que o narrador sente em relação à África.

O refrão da música é particularmente marcante, com a frase 'I bless the rains down in Africa' servindo como uma metáfora para a renovação e a esperança que o narrador encontra no continente. A chuva pode ser vista como um elemento purificador, trazendo vida e crescimento, o que ressoa com a ideia de fazer coisas que nunca foram feitas antes, talvez em um sentido pessoal ou espiritual. A música também faz referência ao Monte Kilimanjaro e ao Serengeti, destacando a beleza natural e a majestade da paisagem africana, que parece inspirar e transformar o narrador. 'Africa' é uma homenagem à terra e ao espírito indomável do continente, capturando a imaginação de ouvintes com sua poesia e ritmo contagiantes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Paich / Jeff Porcaro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rodrigo. Legendado por Dj.Evê e mais 5 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Toto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção