Tuk Tok (툭하면 톡)
TWICE
A Autenticidade e a Autoconfiança em 'Tuk Tok' do TWICE
A música 'Tuk Tok (툭하면 톡)' do grupo sul-coreano TWICE aborda temas de autoconfiança, autenticidade e a pressão social que muitas vezes acompanha a fama. A letra começa com a repetição de '툭하면 톡', que pode ser traduzido como 'sempre que você me cutuca', sugerindo que a protagonista está constantemente sendo observada e abordada, mas ela responde de acordo com sua própria vontade, '나는 내 맘대로' ('eu faço do meu jeito').
A canção descreve uma situação em que a protagonista é o centro das atenções, com muitas pessoas observando e comentando sobre ela. Apesar disso, ela mantém uma atitude confiante e despreocupada, destacando que, independentemente do que os outros dizem ou fazem, ela continuará a agir conforme seus próprios desejos. A letra também menciona a inveja dos amigos e a complexidade das relações quando se está sob os holofotes, mas a protagonista lida com isso de maneira leve e assertiva.
Além disso, a música toca na ideia de esperar pelo momento certo e pela pessoa certa, sem se apressar em tomar decisões precipitadas. A repetição de '좀 더 기다려 기다려 줘' ('espere um pouco mais') reforça a mensagem de paciência e de não se deixar levar pela pressão externa. A letra também sugere um desejo de encontrar alguém especial que realmente entenda e aprecie a protagonista pelo que ela é, em vez de apenas se impressionar com sua aparência ou status. Em suma, 'Tuk Tok' é uma celebração da individualidade e da força interior, encorajando os ouvintes a serem fiéis a si mesmos, independentemente das expectativas externas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TWICE e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: