Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 73.047

Cobra Coral

Umbanda

A Simbologia Espiritual na Canção 'Cobra Coral' da Umbanda

A música 'Cobra Coral', associada à religião da Umbanda, carrega em si uma rica simbologia espiritual e cultural. A letra faz referência a um 'caçador' e uma 'coral', que podem ser interpretados de diversas maneiras dentro do contexto religioso. A 'coral' mencionada na canção pode ser vista como uma entidade espiritual ou uma representação de forças da natureza, que são frequentemente reverenciadas na Umbanda. A menção de que a coral 'abandonou sua choupana' e o pedido para que o caçador não a mate, sugere uma narrativa onde a cobra, um ser que muitas vezes é mal interpretado ou temido, é na verdade uma presença que deve ser respeitada e protegida.

A coral na estrada pode simbolizar um encontro com o sagrado ou com um desafio espiritual, onde o caçador representa o ser humano em sua jornada, confrontado com a decisão de respeitar ou destruir. A repetição da frase 'caçador foi no romper da madrugada' evoca a ideia de um novo começo, um despertar espiritual que ocorre após um encontro transformador. A madrugada, sendo o momento que antecede o amanhecer, é frequentemente associada a revelações e a um sentido de renovação.

A música, portanto, pode ser interpretada como um chamado à reflexão sobre nossas ações e a forma como interagimos com o mundo espiritual e a natureza. Ela reflete valores importantes da Umbanda, como o respeito por todas as formas de vida e a compreensão da interconexão entre o físico e o espiritual. A canção 'Cobra Coral' é um exemplo de como a música pode ser utilizada como veículo para expressar crenças religiosas e transmitir mensagens de fé e moralidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gustavo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Umbanda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção