Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.148

Zé Pelintra Quando Vem de Alagoas

Umbanda

A Travessia de Zé Pelintra: Entre a Malandragem e o Respeito

A música 'Zé Pelintra Quando Vem de Alagoas' é uma homenagem a uma das entidades mais carismáticas e populares da Umbanda, Zé Pelintra. A letra faz referência à jornada de Zé Pelintra, que é conhecido por sua malandragem e esperteza, mas também por sua sabedoria e proteção aos seus devotos. A canoa balançando simboliza as adversidades e desafios que a vida apresenta, e o cuidado que Zé Pelintra deve ter ao navegar por essas águas, que podem ser interpretadas como as dificuldades do cotidiano ou as tentações que encontramos ao longo da vida.

O refrão 'Oh, Zé, faça tudo que quiser, só não maltrate o coração dessa mulher' é um apelo para que, apesar de sua natureza brincalhona e por vezes transgressora, Zé Pelintra mantenha o respeito e a consideração pelos sentimentos alheios, especialmente o amor. Isso reflete um dos ensinamentos centrais da Umbanda, que é o respeito ao próximo e a importância de não causar sofrimento aos outros, mesmo quando se tem a liberdade de agir conforme se deseja.

A música, portanto, além de ser um ponto cantado em homenagem a Zé Pelintra, serve como um lembrete dos valores morais e espirituais que a Umbanda promove, como a malandragem consciente, que não deve ferir corações, e a habilidade de navegar pela vida com cuidado e sabedoria, mantendo sempre o respeito pelo próximo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alcino. Revisão por Jorge. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Umbanda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção