Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 82.400

Samba-Enredo 1991 - De Bar Em Bar, Didi Um Poeta

G.R.E.S União da Ilha do Governador (RJ)

A Celebração Boêmia da União da Ilha em Homenagem a Didi

A música "Samba-Enredo 1991 - De Bar Em Bar, Didi Um Poeta" da escola de samba G.R.E.S União da Ilha do Governador é uma homenagem ao espírito boêmio e alegre, representado pela figura do poeta Didi. A letra descreve uma jornada de celebração e euforia, onde o eu lírico decide se entregar à alegria de viver, percorrendo bares e vivenciando o amor e a paixão.

A expressão "Hoje eu vou tomar um porre" simboliza a intenção de se deixar levar pela felicidade sem restrições, enquanto a frase "De bar em bar" sugere uma busca incessante por prazer e contentamento. O bar da ilusão, mencionado na letra, pode ser interpretado como um lugar onde as esperanças e sonhos são alimentados, e o amor é vivido de forma intensa e calorosa.

A referência ao garçom e à cerveja gelada na mesa reforça o ambiente de festa e descontração típico dos encontros boêmios. A música também destaca a figura do poeta como um enredo de canção, alguém que aprende e ensina através da arte. A saudade de Didi, provavelmente um personagem querido e inspirador para a comunidade, é cantada com emoção, e o sol que renasce do astral simboliza a renovação e a esperança que acompanham a celebração do carnaval.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S União da Ilha do Governador (RJ) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção