Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 123.835

Carta aos Missionários

Uns e Outros

A Crítica Social em 'Carta aos Missionários' dos Uns e Outros

A música 'Carta aos Missionários', da banda Uns e Outros, é um manifesto que expressa uma crítica contundente às consequências nefastas da expansão imperialista e bélica, representada pela figura dos 'missionários' como metáfora para os agentes de dominação e conflito. A letra da canção denuncia a proliferação do ódio e da destruição em escala global, apontando para a morte, a discórdia, a ganância e a guerra como elementos disseminados por esses 'missionários' do mundo contemporâneo.

A referência a 'crianças matando crianças inimigas' e 'generais de todas as nações' com 'fardas bonitas, condecorações' ilustra a perda da inocência e a glorificação da violência. A música critica a maneira como a guerra e o conflito são romantizados e documentados na história, deixando um 'rastro sujo de sangue e glória'. A banda, conhecida por suas letras de protesto e posicionamento político, utiliza a música como um veículo para expressar descontentamento e reflexão sobre a condição humana e as escolhas feitas por sociedades e governos.

O desfecho da música, com o eu lírico gritando para o horizonte e não obtendo resposta, seguido pelo fechamento dos olhos e a 'voz' que o atinge, pode ser interpretado como um momento de introspecção e reconhecimento da impotência individual diante do panorama desolador. A canção, portanto, não apenas denuncia, mas também convida à reflexão sobre a direção que a humanidade está tomando, 'se devorando um a um', e a necessidade de mudança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cal / Marcelo Hayena / Nilo Nunes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Uns e Outros e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção