Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 102.086

A Submissão e o Desejo em 'Venus In Furs'

A música 'Venus In Furs', da banda The Velvet Underground, é uma exploração das dinâmicas de poder e submissão dentro de um contexto de sadomasoquismo. A letra é inspirada no romance homônimo de Leopold von Sacher-Masoch, que deu origem ao termo masoquismo. A narrativa lírica é contada sob a perspectiva de Severin, o protagonista do livro, que implora por dominação e submissão à sua amante, simbolizada pela 'Venus in Furs'.

A repetição de imagens como 'shiny, shiny, shiny boots of leather' e 'whiplash girlchild in the dark' evoca uma atmosfera de fetiche e desejo. A música descreve o anseio de Severin por ser dominado, evidenciado pelo refrão que pede à amante que 'cure his heart' através do ato de bater, uma metáfora para a libertação através da dor e submissão. A canção também reflete sobre a exaustão emocional, com o eu lírico expressando um desejo de escapar para um sono profundo, onde sonhos coloridos e lágrimas se misturam, sugerindo uma fuga da realidade através da fantasia.

Musicalmente, 'Venus In Furs' é caracterizada por seu som sombrio e hipnótico, com a viola elétrica de John Cale e a voz monótona de Lou Reed, que contribuem para a sensação de transe e introspecção. A música é um marco do estilo experimental e provocativo do The Velvet Underground, que frequentemente abordava temas tabus e explorava os limites da expressão artística na época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafaela. Legendado por júlia e Gabriela. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Velvet Underground e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção