Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 591.919

O Pato: Uma Aventura Patética com Vinicius de Moraes

A música 'O Pato', composta pelo poeta e compositor Vinicius de Moraes, é uma obra que se destaca pela sua simplicidade e ludicidade. A letra narra as peripécias de um pato pateta, que se envolve em uma série de confusões, desde pintar o caneco até levar um coice de um cavalo. A narrativa é construída de forma a capturar a atenção de crianças e adultos, utilizando-se de rimas e repetições que conferem um ritmo agradável e divertido à canção.

O uso de metáforas e a personificação do pato criam um cenário onde o animal adquire características humanas, como a capacidade de realizar ações que normalmente não seriam associadas a um pato. Essa abordagem é comum em fábulas e histórias infantis, onde animais são utilizados para transmitir lições de moral ou simplesmente entreter. No caso de 'O Pato', a música pode ser interpretada como uma crítica leve ao comportamento impulsivo e desastrado, que acaba levando o pato a um final infeliz - ser cozido na panela.

Vinicius de Moraes, conhecido por sua poesia lírica e por ser um dos fundadores da Bossa Nova, aqui se aventura por uma temática mais leve e acessível, mas sem perder a qualidade poética que o caracteriza. 'O Pato' é uma canção que, apesar de parecer simples à primeira vista, revela a habilidade do artista em criar obras que transcendem idades e contextos, permanecendo atemporais e universais em sua capacidade de encantar e ensinar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Soledade / Toquinho / Vinícius de Moraes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lety e Janaína. Revisão por Pedro. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vinicius de Moraes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção