Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 81.209

Sem Você Não Dá

Voz da Verdade

A Essência da Dependência Divina em 'Sem Você Não Dá'

A música 'Sem Você Não Dá', interpretada pelo grupo Voz da Verdade, é um hino de adoração que expressa a total dependência do ser humano em relação a Deus. A letra inicia com uma referência ao Salmo 121:1-2, onde o salmista olha para os montes e reconhece que seu socorro vem do Senhor. Essa passagem bíblica é um clássico texto sobre a proteção e o cuidado divino, e serve como base para o tema central da canção: a necessidade da graça de Deus na vida do crente.

O refrão 'Então me faça entender que não dá sem Você' é um clamor por compreensão da indispensabilidade de Deus. A música utiliza metáforas como 'Você é o meu Sol' e 'Você é o calor' para ilustrar a luz e o conforto que Deus traz para a vida do indivíduo, especialmente em momentos de escuridão e frieza emocional. A repetição da frase 'É impossível viver sem Teu amor' reforça a mensagem de que a existência humana é insustentável sem a presença e o amor divinos.

A canção também aborda a transformação pessoal que ocorre quando se encontra refúgio em Deus ('Minha vida, meu mundo então mudou'). O testemunho de fé e vitória ('Teu amor me fez ser vencedor') e a aprendizagem de confiança em Deus mesmo em circunstâncias adversas ('No deserto eu aprendi a crer') são aspectos que ressaltam a jornada espiritual do crente. A música, portanto, é um convite à reflexão sobre a essencialidade da relação com o divino e um reconhecimento da graça que sustenta a vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lilian Ferrão / Samuel Moysés. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eduardo. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Voz da Verdade e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção