exibições de letras 1.323

Rolê Na Quebrada

Wiarley Reis

A Celebração da Vida na Quebrada: Uma Análise de 'Rolê Na Quebrada'

A música 'Rolê Na Quebrada' de Wiarley Reis é uma celebração da vida e da cultura das periferias urbanas, conhecidas como quebradas. A letra descreve a empolgação e a alegria de estar em meio à comunidade, curtindo o momento presente com amigos, música e diversão. O artista enfatiza a importância de aproveitar a vida, sem se preocupar com conflitos ou problemas ('E eu não quero treta, quero curtir / Viver a vida, se divertir').

A narrativa da canção também aborda a superação e o sucesso pessoal. O 'pivete' que sonhava em ser alguém na vida agora é 'o dono do lado', uma referência ao reconhecimento e à conquista de respeito dentro da própria comunidade. Há uma valorização da origem humilde e a mensagem de que, independentemente das circunstâncias, é possível alcançar seus objetivos e mostrar seu valor ('É vida boleiro ou vida de cantor / Não importa sua vida mostra seu valor').

Por fim, a música traz uma crítica aos que duvidaram do potencial do narrador, mostrando que agora essas mesmas pessoas desejam estar ao seu lado. A letra fala sobre a realização pessoal e a satisfação de provar que é possível chegar onde se deseja, mesmo vindo de um lugar estigmatizado pela sociedade ('Já me falaram que aqui não é o meu lugar / Não dou ouvindo pra que ninguém que me atrasar'). 'Rolê Na Quebrada' é um hino de resistência e celebração da cultura das periferias, destacando a alegria, a união e a força de vontade de seus moradores.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wiarley Reis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção

Mais ouvidas de Wiarley Reis