Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.225

Coro da Primavera

Zeca Afonso

A Voz da Revolução em 'Coro da Primavera' de Zeca Afonso

A música 'Coro da Primavera', de Zeca Afonso, é um vibrante chamado à ação e um hino de esperança e revolução. Zeca Afonso, conhecido por sua influência na música de protesto portuguesa, utiliza a letra para convocar as pessoas à luta contra as opressões e injustiças, simbolizadas na música pelos 'velhos tiranos'. A referência ao rei que 'vai nu' evoca a ideia de que os poderosos, apesar de sua aparente força, são vulneráveis e podem ser desafiados.

O refrão 'Ergue-te ó Sol de Verão' e os repetidos chamados aos 'cantores' da 'matinal canção' sugerem um novo amanhecer e um renascimento, aludindo à primavera tanto no sentido literal quanto metafórico de renovação e mudança. A música faz um apelo direto à solidariedade e à união, pedindo que todos se levantem juntos, como irmãos, contra as adversidades, representadas pelo 'medo' e pela 'fome' que consome.

Através de metáforas como a 'maré cheia de uma ideia' e o 'pensamento para nos despertar', Zeca Afonso não apenas canta sobre a resistência, mas também sobre a força das ideias e do espírito coletivo em provocar mudanças sociais. A repetição dos 'rumores', 'clamores' e 'tambores' ao longo da música intensifica a sensação de urgência e a iminência de uma transformação, convocando todos a participar ativamente na luta por um futuro melhor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zeca Afonso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção