Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 80.921

Promessas e Amor na Voz de Zeca Pagodinho: Uma Análise de 'Jura'

A música 'Jura', interpretada pelo icônico sambista Zeca Pagodinho, é uma expressão lírica que aborda o tema da confiança e da promessa no contexto de um relacionamento amoroso. A letra da canção solicita uma jura, um compromisso sério, pelo 'Senhor' e pela 'imagem da Santa Cruz do Redentor', elementos que trazem um peso religioso e espiritual à promessa, sugerindo que não se trata de um pedido superficial, mas de um voto de profunda seriedade e fé.

O eu lírico da canção pede uma jura 'de coração', indicando o desejo de sinceridade e verdade no amor. A menção de dar o amor 'sem mais pensar na ilusão' sugere que houve desilusões anteriores, talvez quebras de confiança ou promessas não cumpridas, e agora busca-se uma garantia emocional sólida para se entregar ao amor plenamente. A 'catedral do amor' simboliza um lugar sagrado e puro para o encontro dos sentimentos, onde o eu lírico deseja compartilhar 'um beijo puro', livre das 'aflições da dor', ou seja, das mágoas e sofrimentos passados.

Zeca Pagodinho, conhecido por sua habilidade em transmitir emoções através do samba, dá vida à letra com sua interpretação calorosa e autêntica. A música se torna um pedido de comprometimento e fidelidade, elementos essenciais para a construção de um relacionamento duradouro e significativo. 'Jura' é um apelo por um amor que resista às adversidades, um amor que seja tão forte quanto as promessas feitas sob juramento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: José Barbosa Da Silva / Sinhô. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zeca Pagodinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção