Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 69.782

Ghetto

Akon

A Realidade Crua do 'Ghetto' na Voz de Akon

A canção 'Ghetto' de Akon é um retrato vívido das dificuldades e desafios enfrentados por aqueles que vivem em áreas marginalizadas, conhecidas como guetos. A letra descreve a luta constante pela sobrevivência, onde as ruas são comparadas a areia movediça, simbolizando a facilidade com que se pode afundar em um ciclo de pobreza e crime sem ter a quem recorrer para ajuda.

Akon aborda a realidade dura de viver com a constante presença de violência, drogas e a falta de perspectivas para o futuro. A referência à 'teeth marks on my back from the canine' pode ser uma alusão às marcas deixadas pela brutalidade policial e a luta diária contra um sistema que muitas vezes parece projetado para manter as pessoas presas nesse ambiente. A música também toca na questão da efemeridade da vida e dos bens materiais, incentivando a viver cada dia intensamente, pois o amanhã é incerto, especialmente no gueto.

A mensagem de Akon é tanto um grito de socorro quanto um chamado à ação. Ele reconhece a necessidade de oração e esperança por dias melhores, mas também destaca a importância da resiliência e da luta para superar as adversidades do gueto. A repetição do termo 'ghetto' ao longo da música serve como um lembrete constante do tema central e da realidade inescapável para muitos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Nathalia. Legendado por Laís e Cristian. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Akon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção