Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 244.326

Wuthering Heights

Angra

Ecos de Paixão e Tormento: Angra e a Releitura de 'Wuthering Heights'

A música 'Wuthering Heights', interpretada pela banda brasileira Angra, é uma versão da canção originalmente composta e cantada por Kate Bush. A letra é uma adaptação lírica do romance clássico de Emily Brontë, 'O Morro dos Ventos Uivantes' (Wuthering Heights, em inglês), publicado em 1847. A narrativa da música é contada sob a perspectiva de Cathy, uma das protagonistas da história, que expressa seu amor atormentado e sua conexão espiritual com o personagem Heathcliff. A banda Angra, conhecida por seu estilo que mescla metal melódico com elementos do power metal e música clássica, traz uma interpretação intensa e emocional da canção, ressaltando o drama e a paixão da história original.

A letra da música reflete a natureza tumultuada do relacionamento entre Cathy e Heathcliff, marcado por ciúmes, possessividade e uma paixão avassaladora. As referências aos 'moors' (charnecas) e à casa 'Wuthering Heights' remetem diretamente ao cenário sombrio e selvagem do romance, que serve como pano de fundo para a trágica história de amor. A repetição do apelo de Cathy para que Heathcliff a deixe entrar pela janela simboliza seu desejo de reencontro, mesmo após a morte, evidenciando a ideia de um amor que transcende as barreiras físicas e temporais.

A música também explora a dualidade dos sentimentos de Cathy, que oscilam entre o amor e o ódio, e a intensidade de suas emoções, que são comparadas à natureza selvagem e indomável dos 'moors'. A expressão 'let me grab your soul away' pode ser interpretada como o desejo de Cathy de possuir completamente Heathcliff, refletindo a complexidade e a profundidade de seu amor. A versão do Angra mantém a essência da canção de Kate Bush, ao mesmo tempo em que adiciona camadas de complexidade musical e vocal, proporcionando uma nova experiência para os ouvintes e fãs da história original.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Isabella. Legendado por Henrique e mais 5 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Angra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção