Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.641

The Way We Were

Barbra Streisand

Nostalgia e Memória em 'The Way We Were'

A canção 'The Way We Were', interpretada por Barbra Streisand, é uma melodia que evoca a nostalgia e a reflexão sobre o passado. A letra da música fala sobre memórias que iluminam os cantos da mente da narradora, trazendo à tona lembranças que são ao mesmo tempo belas e dolorosas. As 'memórias coloridas pela água' sugerem uma qualidade etérea e fluida das recordações, como se elas fossem pinturas que se desvanecem com o tempo.

A música continua com a contemplação de imagens dispersas e sorrisos compartilhados, que são resquícios de um tempo passado. A narradora questiona se a simplicidade percebida no passado é uma realidade ou se o tempo alterou a percepção desses momentos. A possibilidade de reviver esses tempos é colocada em dúvida, questionando se teriam a capacidade ou a vontade de fazê-lo. Essa reflexão sobre a possibilidade de recriar o passado é um tema comum na arte e na literatura, ressoando com a experiência humana de lidar com a passagem do tempo.

Por fim, a música aborda a natureza seletiva da memória, onde o que é muito doloroso para lembrar é muitas vezes esquecido, e o que permanece são os momentos de alegria. A narradora conclui que, ao lembrar de 'The Way We Were', é o riso e a felicidade que prevalecem. A música, portanto, não apenas relembra o passado, mas também celebra os aspectos positivos que permanecem na memória, apesar da dor que algumas lembranças podem carregar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alan Bergman / Marilyn Bergman / Marvin Hamlisch. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Daniel. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Barbra Streisand e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção