Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.976

Capricho do Destino

Belmonte e Amaraí

A Tragédia do Abandono em 'Capricho do Destino'

A música 'Capricho do Destino', interpretada pela dupla Belmonte e Amaraí, é uma narrativa dramática que aborda temas como desamparo familiar, consequências de escolhas e a ironia do destino. A letra conta a história de um casal que, após a realização do sonho de ter um filho, acaba se separando. O pai desaparece e a mãe, consumida pela solidão e desespero, se entrega à boemia, negligenciando o filho.

A criança, crescendo sem o amor e cuidado dos pais, segue um caminho tortuoso, culminando em sua morte como um ladrão em uma estação de trem. O mais trágico é revelado no final, quando a mãe, ao ver o corpo do filho, descobre que o assassino é seu próprio marido, que havia desaparecido anos antes. A música utiliza essa narrativa para refletir sobre como as ações dos pais podem afetar drasticamente o destino de seus filhos, e como o destino pode ser irônico e cruel, trazendo os personagens de volta em uma situação trágica e dolorosa.

A canção é um retrato da realidade de muitas famílias que, por diversas razões, acabam se desestruturando, deixando as crianças em situações vulneráveis. Belmonte e Amaraí, conhecidos por suas interpretações emotivas e letras que frequentemente abordam o sofrimento humano, conseguem, com 'Capricho do Destino', tocar o ouvinte com uma história que, apesar de extrema, reflete problemas sociais reais e a importância da estrutura familiar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nelson. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Belmonte e Amaraí e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção