Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.616

Alice's Theme

Danny Elfman

A Travessia Fantástica de Alice: Uma Análise de 'Alice's Theme'

A música 'Alice's Theme', composta por Danny Elfman, é uma peça orquestral com vocais que serve como tema principal para o filme 'Alice no País das Maravilhas', dirigido por Tim Burton e lançado em 2010. A letra da música reflete a jornada de Alice, a personagem principal do filme, que é baseado na obra clássica de Lewis Carroll.

A letra começa com perguntas direcionadas a Alice, indagando sobre sua localização e experiências, simbolizando a curiosidade e o mistério que cercam sua aventura. A referência ao tamanho de Alice ('are you big or small?') alude às mudanças físicas que ela sofre no País das Maravilhas, representando também as flutuações da identidade e a busca pelo autoconhecimento. A música sugere um senso de urgência e decisão ('No time for tears today'), enfatizando a pressão que Alice sente para encontrar seu caminho em um mundo desconhecido e muitas vezes ilógico.

As repetições de 'Oh, Alice' e as questões sobre a realidade ('You're dreaming. Are you dreaming?') destacam a dualidade entre sonho e realidade, um tema central na história de Alice. A música, assim como o filme, explora a ideia de crescimento e a transição da infância para a maturidade, onde Alice deve enfrentar desafios e fazer escolhas que definirão seu caráter e destino. Elfman, conhecido por suas composições cinematográficas, captura a essência da narrativa de Carroll com uma melodia que é ao mesmo tempo encantadora e inquietante, refletindo a atmosfera surreal do País das Maravilhas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Danny Elfman. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lucas. Legendado por nathalia. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Danny Elfman e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção