Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.200

A Luta Diária em '9 to 5' de Dolly Parton

A canção '9 to 5', interpretada pela icônica Dolly Parton, é um hino de empoderamento e uma crítica social à rotina exaustiva do trabalhador comum. A letra descreve a jornada diária de quem se levanta cedo, enfrenta o trânsito e se dedica a um trabalho que parece não oferecer o devido reconhecimento ou recompensa. A expressão 'pour myself a cup of ambition' simboliza a necessidade de autoestímulo para enfrentar o dia, enquanto a rotina de trabalho é descrita como uma série de ações mecânicas e desgastantes.

A música também aborda a falta de valorização no ambiente de trabalho, onde os esforços e ideias dos funcionários são frequentemente explorados sem o devido crédito. A narrativa de Parton reflete a frustração de muitos trabalhadores que se veem presos em empregos subvalorizados, sonhando com uma promoção ou reconhecimento que nunca chega. A letra 'you're just a step on the boss-man's ladder' ilustra a sensação de ser apenas um degrau na escalada de sucesso de outra pessoa.

Além disso, '9 to 5' é um chamado à reflexão sobre a desigualdade econômica e a busca por uma vida melhor. A canção sugere que, apesar das adversidades, há esperança e sonhos que 'nunca serão tirados'. Dolly Parton, com sua voz inconfundível e estilo country-pop, conseguiu criar uma música que, além de ser um sucesso comercial, se tornou um símbolo de resistência e solidariedade entre os trabalhadores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dolly Parton. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Arthur. Legendado por gina e Clarissa. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dolly Parton e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção