Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 34.023

Canção da Escola de Sargentos das Armas

Exército Brasileiro

O Espírito Militar em Versos: A Canção da Escola de Sargentos das Armas

A 'Canção da Escola de Sargentos das Armas' é um hino que reflete o espírito de corpo e a identidade militar dos alunos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), uma instituição de formação de sargentos do Exército Brasileiro. A letra da música destaca a honra, o compromisso e a preparação dos futuros sargentos em diferentes especialidades do exército, como Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Cada estrofe da canção ressalta a dedicação e o treinamento rigoroso pelo qual passam os alunos, enfatizando a importância de cada corpo dentro da estrutura militar. A repetição do refrão 'Avante, avante, ó EsSA' serve como um chamado ao progresso e à excelência, incentivando os alunos a se prepararem para o futuro com coragem e determinação. A 'cartilha' mencionada simboliza os ensinamentos e valores militares que são incutidos durante a formação na EsSA, preparando-os para 'a batalha', uma metáfora para os desafios que enfrentarão como sargentos.

A música também expressa um sentimento de orgulho e pertencimento à instituição e ao país, reforçando o papel dos sargentos como 'sadios complementos dos oficiais' e 'um brado ao perigo', indicando sua prontidão para defender a nação. A canção é um elemento de coesão e identidade entre os membros da EsSA, servindo como um hino que celebra a tradição e o comprometimento com a defesa do Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Amanda. Revisão por Luis. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Exército Brasileiro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção