Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 89.510

A Efemeridade da Juventude em 'Sakura' de Ikimonogakari

A música 'Sakura', interpretada pela banda japonesa Ikimonogakari, é uma canção que evoca a beleza e a transitoriedade da vida, utilizando a imagem das flores de cerejeira, conhecidas como sakura no Japão, como metáfora central. As flores de cerejeira são famosas por sua beleza deslumbrante, mas efêmera, simbolizando a natureza passageira da vida e a importância de apreciar cada momento.

A letra da música fala sobre memórias e a passagem do tempo, refletindo sobre a juventude e as mudanças que vêm com o crescimento. A narrativa lírica menciona momentos compartilhados durante a primavera, uma estação que, no Japão, é fortemente associada com as flores de cerejeira e com novos começos. A primavera também é o período de graduação nas escolas japonesas, o que adiciona uma camada de nostalgia e despedida à canção. A referência ao trem e à linha Odakyu sugere uma jornada, tanto literal quanto metafórica, indicando a transição da vida escolar para o mundo adulto.

A repetição do refrão, onde as flores de cerejeira caem delicadamente, serve como um lembrete da constante mudança e do ciclo da vida. A música toca em temas universais de amor, perda e amadurecimento, ressoando com ouvintes que já experimentaram a doçura e a amargura de dizer adeus à juventude e aos sonhos que a acompanham. 'Sakura' é uma celebração da beleza da juventude e uma aceitação melancólica de seu inevitável fim.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ikimono-Gakari. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bárbara e traduzida por Vini. Legendado por Ammy e mais 3 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ikimonogakari e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção