Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 99.653

Je Suis Malade

Lara Fabian

A Dor Profunda de um Amor Doentio em 'Je Suis Malade'

A canção 'Je Suis Malade', interpretada pela artista belgo-canadense Lara Fabian, é uma expressão intensa e emocional de amor e dor. A letra descreve os sentimentos de uma pessoa que se vê profundamente afetada pela ausência de seu amor, a ponto de sua vida perder o sentido sem a presença do ser amado. A música começa com uma descrição de um vazio existencial, onde a protagonista não tem mais desejos ou histórias para contar, sentindo-se feia e suja sem a outra pessoa, como uma orfã em um dormitório.

A repetição do refrão 'Je suis malade' (Eu estou doente) enfatiza a gravidade da condição emocional da narradora, comparando sua dependência do amor ao desespero de uma criança abandonada pela mãe. A doença aqui é metafórica, representando a incapacidade de viver plenamente e a obsessão pelo amante ausente. A narrativa se aprofunda na descrição de como essa dependência afeta a vida cotidiana da protagonista, onde até mesmo o ato de beber perde o sentido, pois tudo a faz lembrar do amado.

A música atinge seu clímax emocional ao revelar que o amor da protagonista não é correspondido ('que tu t'en fous', que significa 'que você não se importa') e que isso a está matando. A intensidade da letra é acompanhada por uma performance vocal poderosa de Lara Fabian, que transmite a angústia e a paixão da narrativa. A canção é um retrato da dor que o amor pode causar quando se torna obsessivo e unilateral, e a forma como pode consumir completamente a vida de alguém.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Serge Lama. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Andreia. Legendado por Pedro. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lara Fabian e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção