Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 617.905

Since I've Been Loving You

Led Zeppelin

O Blues do Amor Desgastante: Uma Análise de 'Since I've Been Loving You' do Led Zeppelin

A música 'Since I've Been Loving You', da icônica banda de rock Led Zeppelin, é uma poderosa expressão do blues rock que a banda tão bem soube incorporar em seu repertório. Lançada no álbum 'Led Zeppelin III', em 1970, a canção é um desabafo emocional carregado de paixão e dor, características marcantes do gênero blues. A letra fala sobre o desgaste emocional e a frustração de um amor que parece ser unilateral, onde o eu-lírico se dedica intensamente, mas sente-se à beira de um colapso nervoso.

O trabalho incessante 'de sete às onze toda noite' é uma metáfora para o esforço contínuo e muitas vezes não reconhecido em um relacionamento. A vida se torna 'um arrasto', uma expressão para descrever algo que é difícil e cansativo, refletindo o peso que o amor não correspondido pode ter sobre uma pessoa. A repetição do verso 'Since I've been loving you, I'm about to lose my worried mind' reforça a ideia de que o amor está consumindo o narrador, levando-o ao limite de sua sanidade mental.

A música também aborda a desconfiança e o conselho de terceiros, que alertam o narrador sobre a possibilidade de seu amor não ser genuíno ('Everybody trying to tell me that you didn't mean me no good'). A dor é tão palpável que se manifesta fisicamente através das lágrimas que 'caem como chuva'. A referência a 'bater na porta' e ser rejeitado, seguido pela imagem de 'ouvir a porta dos fundos bater', sugere infidelidade e a sensação de ser substituído, o que é descrito de maneira poética como 'um desses homens modernos da porta dos fundos'. A intensidade emocional da música é amplificada pela performance apaixonada do vocalista Robert Plant e pelos solos de guitarra expressivos de Jimmy Page, tornando 'Since I've Been Loving You' uma das mais memoráveis baladas de blues rock da história da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimmy Page / John Paul Jones / Robert Plant. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pietra e mais 5 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Led Zeppelin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção