Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.137

Avinu Shebashamayim

Leonardo Gonçalves

A Profunda Súplica de 'Avinu Shebashamayim': Um Chamado à Santidade e Perdão

A música 'Avinu Shebashamayim', interpretada por Leonardo Gonçalves, é uma oração profundamente enraizada na tradição judaico-cristã. O título, que em hebraico significa 'Nosso Pai que estás nos céus', faz referência direta à oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus no Novo Testamento (Mateus 6:9-13). A letra da música é uma adaptação dessa oração, mantendo-se fiel ao seu conteúdo original, que é um modelo de como os fiéis devem se dirigir a Deus, reconhecendo Sua santidade, pedindo pelo estabelecimento do Seu reino, pela provisão diária, pelo perdão dos pecados, e pela proteção contra o mal.

A passagem 'Itkadesh shimcha' (santificado seja o Teu nome) e 'Tavô Malchutecha' (venha o Teu reino) reflete o desejo de que a presença e soberania de Deus sejam reconhecidas na terra como são no céu. A solicitação 'Et lechem chukeinu ten lanu hayon' (dá-nos hoje o nosso pão cotidiano) é um pedido de provisão diária, tanto física quanto espiritual. A parte que diz 'uslach lanu al hataeinu' (perdoa as nossas dívidas) destaca a necessidade humana de perdão e a disposição para perdoar os outros, uma prática essencial na fé cristã.

A conclusão da oração, 'Ki lecha hamamlaha, hag'vurah v'hatiferet' (pois Teu é o reino, o poder e a glória), é um reconhecimento da supremacia de Deus e uma doxologia que atribui a Ele honra e glória eternas. A música, portanto, não é apenas uma expressão de adoração, mas também um guia para a vida espiritual, encorajando os ouvintes a buscarem uma relação mais íntima e reverente com o divino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leonardo Gonçalves. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por matheus e traduzida por Guilherme. Legendado por júnior. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonardo Gonçalves e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção