Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 90.314

A Sementinha da Saudade: Amor e Perda no Campo

A música "A Sementinha" de Lourenço e Lourival é uma narrativa lírica que descreve uma história de amor e perda ambientada no cenário rural. A letra começa com o encontro do eu-lírico com uma pequena semente em um dia nublado, que ele decide plantar. Essa ação inicial simboliza o início de algo novo e cheio de potencial, tal como um novo amor ou uma nova fase da vida.

Com o passar do tempo, a semente cresce e, paralelamente, o amor do narrador também floresce com a chegada de uma jovem na fazenda. A relação entre os dois é descrita de forma idílica, com encontros sob a paineira e a troca de uma rosa, que é um símbolo clássico do amor. No entanto, a história toma um rumo trágico quando a amada adoece e morre pouco antes do casamento planejado. A dor da perda é tão intensa que o narrador chega a arrancar o pé de rosas que havia dado à amada, plantando-o em sua sepultura, numa tentativa de manter a memória dela viva.

A música termina com o eu-lírico refletindo sobre a crueldade do destino e a persistência da saudade. Ele se vê obrigado a deixar sua terra natal, carregando consigo a dor da perda. A imagem da roseira que murcha e morre é uma metáfora para a própria vida do narrador, que sente estar se extinguindo aos poucos, assim como a planta que não resistiu ao sol ardente. A canção é um retrato emocionante da realidade da vida no campo, marcada por amores intensos e despedidas dolorosas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dino Franco / Itapuã. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por helton. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lourenço e Lourival e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção