Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.733

No Pensé Que Era Amor

Pedro Suárez-Vértiz

A Dor do Amor Não Correspondido em 'No Pensé Que Era Amor'

A música 'No Pensé Que Era Amor' do artista peruano Pedro Suárez-Vértiz é uma expressão melancólica do amor não correspondido e da surpresa ao perceber a profundidade dos próprios sentimentos. A letra descreve a experiência de alguém que inicialmente não reconheceu que estava apaixonado ('No pensé que era amor'), mas que, com o tempo, percebeu o quanto o amor havia se enraizado em seu ser, alterando sua percepção do mundo ao seu redor. A referência ao mar, que antes era apreciado sozinho e agora perdeu seu valor sem a presença da pessoa amada, simboliza como o amor transforma a maneira como experienciamos a vida e a solidão que se segue à sua perda.

A intensidade do sentimento é evidenciada pela expressão de dor e desespero diante da iminente partida da pessoa amada ('Mi alma llorará'). A música transmite a sensação de um vazio imenso que será deixado para trás, um 'pozo' de solidão e tristeza. A repetição da ideia de que prefere morrer a viver sem o outro destaca o desespero e a profundidade da conexão emocional que foi estabelecida.

Por fim, a música aborda a impotência e a resignação diante do fim de um relacionamento ('Ya no toques mi piel si no vas a volver jamás'). A inundação dos olhos ao falar da pessoa amada e a dúvida entre estar louco ou querer morrer refletem a confusão e a dor que acompanham o término de um amor intenso. A canção de Suárez-Vértiz é um retrato emocionante da vulnerabilidade humana diante do amor e da perda, e da dificuldade em aceitar que algo tão significativo chegou ao fim.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pedro Suárez-Vértiz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Dito e traduzida por Maxuel. Legendado por Rosario. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Suárez-Vértiz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção