Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.013

Death On Two Legs

Queen

A Fúria Lírica de Freddie Mercury em 'Death On Two Legs'

A música 'Death On Two Legs', da banda britânica Queen, é conhecida por ser uma das mais ácidas e diretas composições de Freddie Mercury, o carismático vocalista do grupo. A letra é um ataque feroz a uma pessoa específica, que muitos acreditam ser o ex-empresário da banda, Norman Sheffield, acusado de explorar o grupo financeiramente nos primeiros anos de sua carreira.

A canção começa com metáforas agressivas, comparando o sujeito a um sanguessuga que drena o sangue e o dinheiro do narrador, sugerindo uma relação parasitária. A linguagem é intensa e cheia de desprezo, com Mercury usando termos como 'misguided old mule' e 'pig headed' para descrever o caráter obstinado e teimoso do alvo de sua ira. A repetição do refrão 'Death on two legs' pode ser interpretada como um desejo de rompimento definitivo ou até mesmo como uma maldição lançada contra o antagonista da canção.

A música também aborda temas de traição, desilusão e vingança. O tom é de confronto, com o narrador questionando a satisfação e a consciência do sujeito após ter causado tanto dano. A canção termina com uma sensação de libertação, onde o narrador se sente bem por finalmente se livrar dessa influência tóxica. 'Death On Two Legs' é um exemplo poderoso de como a música pode servir como um veículo para expressar emoções intensas e pessoais, transformando o desgosto em uma obra de arte vibrante e catártica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Freddie Mercury. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mônia. Legendado por Daniel e mais 3 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção