Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 390.359

Speak Now

Taylor Swift

O Romantismo Rebelde de Taylor Swift em 'Speak Now'

A música 'Speak Now' de Taylor Swift é uma narrativa romântica com um toque de rebeldia, que se desenrola em um cenário onde o amor verdadeiro enfrenta o obstáculo de um casamento iminente com a pessoa errada. A letra da música descreve a perspectiva de uma jovem que decide interromper um casamento porque acredita que o noivo está prestes a cometer um grande erro ao se casar com outra pessoa. A protagonista da canção não é o tipo de garota que normalmente faria algo tão ousado como interromper uma cerimônia de casamento, mas o amor que sente pelo noivo a impulsiona a agir.

A letra é repleta de imagens vívidas e detalhes que pintam um quadro claro da cena do casamento, desde a família esnobe da noiva até a descrição do vestido dela, que é comparado a um doce. A música também faz uso de uma metáfora poderosa, referindo-se à marcha nupcial como uma 'marcha da morte', sugerindo que o casamento seria o fim da verdadeira felicidade do noivo. A tensão da música atinge seu ápice quando a voz da cantora se levanta durante o momento crucial em que o padre pede que alguém fale agora ou se cale para sempre.

Musicalmente, 'Speak Now' é uma mistura de country pop com elementos de storytelling típicos das composições de Taylor Swift. A canção reflete o estilo da artista de contar histórias através de suas letras, criando uma conexão emocional com seus ouvintes. A música faz parte do álbum de mesmo nome, lançado em 2010, e é um exemplo da habilidade de Swift em tecer narrativas que exploram os contornos complexos do amor e das relações humanas. A canção é um convite para agir em nome do amor, mesmo quando isso significa desafiar convenções e expectativas sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Taylor Swift. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Paulo e traduzida por Stefany. Legendado por mikzs e mais 9 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Taylor Swift e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção