Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 207.928

L.A. Woman

The Doors

A Essência de Los Angeles em 'L.A. Woman' dos The Doors

A música 'L.A. Woman', da icônica banda de rock The Doors, é uma verdadeira viagem pelo coração de Los Angeles, capturando a essência da cidade através de uma narrativa poética e carregada de simbolismo. Lançada em 1971, no álbum de mesmo nome, a canção é uma das últimas gravadas pelo vocalista Jim Morrison antes de sua morte. A letra reflete a complexidade e o dinamismo da cidade, abordando temas como desejo, perdição e a busca incessante por algo mais.

O refrão repetitivo 'L.A. Woman' evoca a imagem de uma mulher que é, ao mesmo tempo, a personificação da cidade e uma figura misteriosa que o narrador parece perseguir. A referência a 'Sunday afternoon' sugere uma atmosfera de calmaria contrastando com a agitação urbana, enquanto 'Drive thru your suburbs / Into your blues' pode ser interpretado como uma imersão nas diversas camadas emocionais e sociais de Los Angeles. A cidade é descrita como um lugar de luz e escuridão, onde se pode ser uma 'lucky little lady' ou 'another lost angel', destacando a dualidade entre sucesso e desilusão.

A parte da música que menciona 'Motel, money, murder, madness' traz um tom mais sombrio, sugerindo os aspectos mais nefastos da cidade. A repetição de 'Mr. Mojo Risin'', um anagrama para Jim Morrison, serve como um mantra que evoca a ideia de ressurreição ou renascimento, talvez simbolizando a constante reinvenção tanto do artista quanto da própria cidade. A música, com sua sonoridade crua e intensa, é um retrato vívido de Los Angeles, capturando a energia, a paixão e a complexidade que definem tanto a metrópole quanto a banda The Doors.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jim Morrison / John Densmore / Ray Manzarek / Robby Krieger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Victor. Legendado por Gabriela e Laiza. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Doors e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção