Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 23.722

Ænema

Tool

A Crítica Ácida de 'Ænema' e o Desejo de Renovação

A música 'Ænema', da banda Tool, é uma crítica mordaz à cultura superficial e ao estilo de vida de Los Angeles (LA), estendendo-se a uma visão mais ampla da sociedade contemporânea. A letra, carregada de sarcasmo e descontentamento, expressa o desejo de um apocalipse que reinicie a humanidade, livrando-a de suas futilidades e corrupção.

O refrão 'Learn to swim, see you down in Arizona Bay' sugere uma catástrofe natural que submergiria a Califórnia, criando uma baía onde hoje se encontra o estado do Arizona. Essa imagem apocalíptica serve como metáfora para a necessidade de purificação e mudança radical. A banda faz referência a uma série de preocupações triviais da sociedade, como a obsessão por aparência, bens materiais e status, indicando como essas preocupações são insignificantes diante da possibilidade de um fim iminente.

A música também contém críticas diretas a figuras como L. Ron Hubbard, fundador da Cientologia, e a atitudes hipócritas e destrutivas da sociedade. O tom da música é de um pessimismo que desafia o ouvinte a olhar além das aparências e reconhecer a necessidade de uma mudança substancial, não apenas superficial. A banda Tool é conhecida por suas letras profundas e complexas, e 'Ænema' é um exemplo de como eles usam a música para expressar descontentamento e provocar reflexão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por heloá. Legendado por Eduardo. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tool e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção