Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.401

The Idol

W.A.S.P.

A Prisão da Fama em 'The Idol'

A música 'The Idol', da banda W.A.S.P., mergulha nas profundezas do isolamento e da dor que acompanham a fama. O vocalista e líder da banda, Blackie Lawless, expressa através de letras carregadas de emoção a solidão que se esconde por trás do rosto de uma celebridade. A canção inicia com questionamentos sobre a solidão matinal e a necessidade de amigos para aliviar a dor, sugerindo que, apesar da fama, existe um vazio que o sucesso não preenche.

O refrão da música é um apelo por amor e liberdade, destacando a busca por um refúgio emocional que possa libertar o protagonista das correntes de sua própria notoriedade. A repetição das linhas 'Where is the love to shelter me? Only love, love set me free' ressoa como um grito por salvação, enfatizando a ideia de que apenas o amor genuíno pode oferecer a verdadeira liberdade que o ídolo anseia. A metáfora dos 'prisioneiros em meus olhos' ilustra a sensação de estar aprisionado em sua própria vida, observado constantemente, mas nunca verdadeiramente visto.

A banda W.A.S.P., conhecida por seu estilo heavy metal e por suas performances teatrais, utiliza a música 'The Idol' para explorar o lado sombrio da fama. A canção reflete sobre como o estrelato pode levar a um isolamento emocional e a uma desconexão da realidade, onde ser 'louco no paraíso' se torna fácil, mas a verdadeira felicidade permanece inalcançável. A música é um lembrete de que, por trás da imagem pública de sucesso, muitas vezes se esconde uma luta interna por autenticidade e conexão humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Blackie Lawless. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de W.A.S.P. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção