Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 64.669

Tributo a Martin Luther King

Wilson Simonal

A Voz da Igualdade em 'Tributo a Martin Luther King'

A música 'Tributo a Martin Luther King', interpretada por Wilson Simonal, é uma homenagem ao líder do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Martin Luther King Jr. A letra da canção reflete o espírito de luta e resistência contra o racismo e a busca pela igualdade racial. A repetição do 'Lá Lá Lá' pode ser interpretada como um canto de liberdade e união, uma forma de expressar a esperança e a perseverança na luta por direitos iguais.

Simonal, ao se identificar como 'um negro de cor', estabelece uma conexão direta com a comunidade afrodescendente e reforça a mensagem de que a luta pela igualdade é coletiva e contínua. A música sugere que cada indivíduo que se levanta para lutar inspira outros a fazerem o mesmo, criando uma corrente de resistência e solidariedade. A menção de lutar 'com sangue ou não' e 'com uma canção' amplia o entendimento de que a luta pode assumir várias formas, incluindo a expressão artística como forma de protesto e conscientização.

A frase 'luta negra demais' ressalta a intensidade e a importância da luta dos negros pela paz e igualdade. A repetição dessa frase, seguida pelo desejo de 'sermos iguais', reforça o objetivo final da luta: alcançar uma sociedade onde a cor da pele não determine o valor ou os direitos de uma pessoa. A música, portanto, é um chamado à ação e um lembrete de que a busca por justiça e igualdade é um caminho longo, mas necessário.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ronaldo Bôscoli / Wilson Simonal. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Aloisio. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wilson Simonal e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção