
El Remate (part. Armando Hernandez)
AlcolirykoZ
A Celebração e a Crítica Social em 'El Remate' de AlcolirykoZ
A música 'El Remate (part. Armando Hernandez)' do grupo AlcolirykoZ é uma narrativa que mistura a celebração da vida noturna com uma crítica social afiada. A letra começa com a sensação de que a festa está chegando ao fim, mas há sempre um lugar para continuar a celebração, o 'remate', que pode ser entendido como o after party ou a continuação da festa em outro local.
A música segue descrevendo um ambiente de festa marginal e autêntica, longe dos bairros ricos e das preocupações cotidianas. Há uma crítica aos 'chismosos', ou fofoqueiros, que agora se manifestam através de 'video reações' na internet, e uma rejeição à falsa moralidade, sugerindo que o gosto pessoal não deve ser confundido com superioridade moral. A letra também menciona a hipocrisia social, como a 'hippie anti vacunas' que busca doses de outra natureza, e a corrupção, simbolizada pela 'lluvia de sobres' ou envelopes de dinheiro para os de colarinho branco.
A música termina com uma reflexão sobre a resistência e a persistência, mesmo diante de conselhos para parar ('no sigas'). O grupo se identifica com a cultura do rap, que descrevem como um 'deporte de contacto' onde se pode ser o melhor até mesmo sendo um 'borracho', ou bêbado. Através de sua letra, AlcolirykoZ oferece uma visão crua e realista da vida noturna, ao mesmo tempo em que faz uma crítica social e celebra a cultura do rap.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de AlcolirykoZ e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: