Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 24.925

Boots Of Spanish Leather

Bob Dylan

Saudade e Amor Além do Mar em 'Boots Of Spanish Leather'

A canção 'Boots Of Spanish Leather', escrita e interpretada por Bob Dylan, é uma balada folk que narra uma troca de cartas entre dois amantes separados pelo oceano. A música é marcada por sua melancolia e pela expressão de saudade, onde o narrador está prestes a embarcar em uma viagem e oferece à sua amada a possibilidade de enviar-lhe um presente de terras distantes. A resposta da amada é simples e tocante: ela não deseja bens materiais, mas sim que ele retorne sem ter mudado, 'unspoiled', mantendo a pureza de seu amor.

A medida que a música avança, o diálogo entre os amantes se aprofunda, revelando a complexidade de seus sentimentos. O narrador insiste em oferecer algo de valor, como prata ou ouro, mas a amada rejeita essas ofertas, valorizando apenas o afeto e a presença do amante. A canção atinge um ponto crítico quando a amada, agora distante, escreve de volta, incerta sobre seu retorno. A ambiguidade de seus sentimentos e a possibilidade de que ela não volte mais, ou que seus pensamentos estejam em outro lugar, trazem uma sensação de desolação ao narrador.

A música termina com uma nota de resignação e aceitação. O narrador pede que a amada tome cuidado com os ventos e o clima tempestuoso, e finalmente, ela pede algo em troca: botas de couro espanhol. Este pedido pode simbolizar uma aceitação da distância entre eles e um reconhecimento de que a vida continua, apesar da separação. A música é um retrato emocionante da saudade, do amor e da aceitação das mudanças que a vida traz, tudo expresso através da metáfora de uma viagem e da troca de presentes que representam sentimentos muito mais profundos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Túlio Mourão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sílvio e traduzida por Flavius. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção