Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 718

Tres Canciones

Diomedes Díaz

A Serenata de um Coração Apaixonado

A canção "Tres Canciones" interpretada por Diomedes Díaz, um dos grandes nomes do vallenato colombiano, é uma expressão lírica de amor e devoção. A música começa com um pedido para que um amigo se aproxime de uma janela específica e toque três canções bonitas, sem se importar com possíveis ofensas. Isso sugere a prática da serenata, um ato romântico de cantar para uma pessoa amada, geralmente à noite e em público, como uma declaração de amor.

O eu lírico expressa que canta com a alma para a mulher amada, que é associada à janela marroncita, um detalhe que a torna única e especial. A letra prossegue com uma reflexão sobre o amor sincero, comparando-o a uma nuvem na primavera que, mesmo em meio a um aguacero (aguaceiro), é capaz de trazer benefícios, assim como a chuva que sustenta a terra. Essa metáfora ressalta a ideia de que o amor verdadeiro é nutridor e transformador.

Por fim, o cantor fala sobre seu sentimento carinhoso que gira ao redor de sua alma boa, mas que, por ser tão nobre, acaba sendo uma condenação, possivelmente devido à falta de reciprocidade. A música termina com uma resignação, onde o eu lírico parece aceitar a falta de vontade da pessoa amada e reconhece que não há mais nada a ser dito, indicando uma desistência ou um adeus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: diomedes diaz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Diomedes Díaz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção