Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.762.954

Boulevard of Broken Dreams

Green Day

Aprenda inglês com Boulevard of Broken Dreams

Aprenda inglês com

Boulevard of Broken Dreams

A Jornada Solitária de 'Boulevard of Broken Dreams'

A música 'Boulevard of Broken Dreams', da banda Green Day, é uma expressão melancólica e introspectiva da solidão e do isolamento. A letra descreve a caminhada solitária do vocalista Billie Joe Armstrong por uma estrada que ele considera sua casa, mesmo sem saber para onde ela o leva. A metáfora do 'boulevard of broken dreams' (boulevard dos sonhos quebrados) sugere um lugar onde esperanças e aspirações foram destruídas, e onde o narrador se encontra completamente sozinho, exceto pela companhia de sua própria sombra.

A canção, que faz parte do álbum 'American Idiot' de 2004, reflete o sentimento de desilusão e busca por identidade que permeia o disco. A referência ao 'caminhar sozinho' é um tema recorrente, simbolizando a jornada individual de autodescoberta e enfrentamento de desafios internos e externos. A linha 'My shadow's the only one that walks beside me' (Minha sombra é a única que caminha ao meu lado) reforça a ideia de isolamento, enquanto 'My shallow heart's the only thing that's beating' (Meu coração superficial é a única coisa que está batendo) pode indicar uma sensação de vazio emocional.

Musicalmente, 'Boulevard of Broken Dreams' é caracterizada por sua melodia melancólica e arranjos que complementam a temática da solidão. A canção se tornou um dos maiores sucessos do Green Day, ganhando o Grammy de 'Gravação do Ano' em 2006. Ela ressoa com muitos ouvintes que já se sentiram sozinhos em algum momento, tornando-se um hino para aqueles que buscam encontrar seu caminho e esperança em meio a adversidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mike Dirnt / Billie Joe Armstrong / Tre Cool. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gabriel. Legendado por Marcos e mais 7 pessoas. Revisões por 50 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Green Day e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção