Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.329

Para No Verme Más

La Vela Puerca

A Busca por Refúgio e a Luta Interna em 'Para No Verme Más'

A música 'Para No Verme Más' da banda uruguaia La Vela Puerca, traz uma narrativa introspectiva e carregada de emoções conflitantes. A letra começa com uma reflexão sobre a invisibilidade e a falta de necessidade de si mesmo, sugerindo um sentimento de desvalorização pessoal. O eu lírico parece estar em um estado de fuga, tanto física quanto emocionalmente, pateando pedras e desejando, de forma hiperbólica, 'matar' o mundo, o que pode ser interpretado como um desejo de mudança radical ou de escapismo.

A segunda estrofe da música descreve uma batalha interna, onde a cabeça do narrador se enfrenta com seus próprios pensamentos durante uma noite de insônia. A alegria se torna fugaz e a agonia prevalece, sugerindo uma luta contra a depressão ou a ansiedade. O coração de um 'sufrido' - possivelmente alguém que compartilha da mesma dor - é a única companhia na jornada para a 'terminal', que pode ser uma metáfora para um ponto de não retorno ou uma decisão drástica.

Por fim, o eu lírico busca refúgio contra uma parede que não o escuta, simbolizando uma tentativa de encontrar apoio em algo inanimado e incapaz de oferecer conforto. A música termina com a imagem do narrador perseguindo sua própria risada, que se afasta rapidamente, indicando uma perda de alegria e a dificuldade de encontrar satisfação na vida. 'Para No Verme Más' é um retrato da busca por sentido e a luta contra o vazio existencial, onde o desejo de desaparecer reflete a profundidade do desespero do eu lírico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Manuela e traduzida por Marcelo. Revisão por gabi. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Vela Puerca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção