Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 135.311

A Espiral Descendente da Humanidade em 'Tentative'

A música 'Tentative', da banda System Of A Down, é uma crítica contundente aos conflitos bélicos e à apatia social diante das consequências devastadoras da guerra. A letra aborda a superstição e o fanatismo como elementos que cegam as pessoas, levando-as a ignorar os sinais de alerta e a aceitar passivamente a destruição iminente. A referência aos 'mimes', ou mímicos, sugere que a sociedade está silenciada ou se faz de desentendida frente aos problemas, enquanto 'os sinais da Direita' podem indicar uma crítica ao conservadorismo político e suas implicações na escalada de tensões globais.

A repetição do questionamento sobre para onde as pessoas irão quando as bombas caírem ressalta a falta de preparo e a inevitabilidade do desastre. A banda, conhecida por suas letras politizadas e postura crítica, utiliza a imagem da espiral descendente para ilustrar o caminho de autodestruição que a humanidade parece estar seguindo. A afirmação de que 'ninguém vai nos salvar agora' reforça a ideia de que a salvação não virá de forças externas, nem mesmo divinas, mas sim da ação e consciência coletiva.

A música, portanto, é um chamado à reflexão sobre a responsabilidade individual e coletiva em face dos horrores da guerra e da complacência social. System Of A Down, com seu estilo de metal alternativo, utiliza a música como uma ferramenta de protesto e conscientização, desafiando ouvintes a se desvencilharem da apatia e a agirem contra a destruição autoinfligida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian / Serj Tankian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ezequiel e traduzida por lucas. Legendado por Marcelojpereira e mais 3 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção