Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 34.101

One After 909

The Beatles

A Jornada Musical do Trem 909 dos Beatles

A música 'One After 909', escrita por John Lennon e Paul McCartney e interpretada pelos Beatles, é uma composição que mistura elementos de rock e blues, com uma narrativa que parece simples à primeira vista, mas que carrega um certo charme nostálgico e humorístico. A letra fala sobre um indivíduo que está tentando pegar um trem, o número 909, e encontra uma série de contratempos, incluindo confusões com sua parceira e com a bagagem.

A música pode ser interpretada como uma metáfora para os desafios e mal-entendidos nos relacionamentos. O protagonista insiste para que sua parceira se junte a ele, mas enfrenta resistência, simbolizada pela frase 'move over once, move over twice'. A repetição dessa linha sugere uma tentativa contínua de reconciliação ou conexão. Além disso, a confusão com a localização da estação e o número do trem pode representar os erros e desencontros que frequentemente ocorrem na comunicação entre casais.

'One After 909' também reflete o estilo musical dos Beatles em seus primeiros anos, com uma sonoridade que remete aos clássicos do rock'n'roll e do rhythm and blues. A música foi gravada inicialmente em 1963, mas só foi lançada em 1970 no álbum 'Let It Be'. A inclusão da linha '(Oh Danny Boy, the old summer is calling)' no final da música adiciona um toque de irreverência e brincadeira, características comuns nas músicas dos Beatles.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon / Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Eduardo. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Beatles e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção