Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.441

Lateralus

Tool

A Espiral da Consciência em 'Lateralus' do Tool

A música 'Lateralus', da banda Tool, é uma jornada introspectiva e filosófica que explora a relação entre mente, corpo e o universo. A letra começa com uma referência às cores primárias, que podem ser interpretadas como uma metáfora para o crescimento e a evolução do ser humano desde a infância, passando por um processo de aprendizado e expansão da consciência.

A expressão 'As below, so above and beyond, I imagine' sugere a ideia hermética de que o que está embaixo é como o que está em cima, indicando uma conexão entre o microcosmo e o macrocosmo, ou seja, entre o indivíduo e o universo. A banda incentiva a quebrar as barreiras do pensamento racional e explorar o desconhecido, o que é reforçado pelo refrão que fala sobre a separação do corpo e da mente devido ao excesso de análise, o que pode levar à perda de oportunidades e à diminuição da intuição.

A música também aborda a ideia de abraçar o desejo e a vontade de sentir, de se conectar e de experimentar a beleza e o poder do universo. A referência à espiral pode ser vista como um símbolo de crescimento, transformação e a busca pela divindade dentro da experiência humana. A banda Tool é conhecida por suas letras profundas e complexas, e 'Lateralus' é um exemplo de como eles usam a música para explorar temas existenciais e espirituais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Jones / Danny Carey / Justin Chancellor / Maynard James Keenan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Eduardo. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tool e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção