Letras de músicas - Letras.mus.br

Em Qual Mentira Vou Acreditar?

Racionais Mc's

São apenas dez e meia, tem a noite inteira.
Dormir é embaçado, numa sexta-feira.
TV é uma merda, prefiro ver a lua.
Preto Edy Rock Star a caminho da rua.
Hã... sei lá vou pruma festa, "se pam",
Se os cara não colar, volto às três da manhã.
Tô devagar, tô a cinquenta por hora,
Ouvindo funk do bom, minha trilha sonora.
A polícia cresce o olho, eu quero que se foda!
Zona Norte a bandidagem curte a noite toda.
Eu me formei suspeito profissional,
Bacharel pós-graduado em"tomar geral".
Eu tenho um manual com os lugares, horários, de como "dar perdido"...
ai, caralho... ( "prefixo da placa é MY, sentido Jaçanã, Jardim Hebron...").
Quem é preto como eu já tá ligado qual é, Nota Fiscal, RG, polícia no pé ("escuta aqui: o primo do cunhado do meu genro é mestiço,
racismo não existe, comigo não tem disso, é pra sua segurança").
Falou, falou, deixa pra lá.

Vou escolher em qual mentira vou acreditar.
Tem que saber mentir, tem que saber lidar,
Em qual mentira vou acreditar?
A noite é assim mesmo, então... deixa rolar.
Em qual mentira vou acreditar?
Tem que saber mentir, tem que saber lidar.
Em qual mentira vou acreditar?

Ô, que caras chato, ó! Quinze pras Onze,
Eu nem fui muito longe e os "home" embaçou.
Revirou os banco, amassou meu boné branco,
Sujou minha camisa dos Santos.
Eu nem me lembro mais pra onde eu vou.
E agora, quem será que ligou?
"Me espere na estação, eu tô na Zona Sul,
eu chego rapidinho, assinado: Blue".
Pode crer, naquele lado de Santana,
conheço uns lugar, conheço umas fulana.
Juliana? Não. Mariana? Não. Alessandra? Não. Adriana?
O nome é só um detalhe, o nome é só um nome.
9532... hum, esqueci o telefone.
"Porra, demorou, heim?!" E aí, Blue, como é?
Isso aqui é um inferno, tem uma par de mulher, trombei
uma par de gente, uma par de mano, tô há quase uma hora te esperando.
Passou uma figura aqui e deu idéia, disse que te conhece e pá, chama Léa.
Cabelo solto, vestido vermelho, estrategicamente a um palmo do joelho.
Os caras comentaram o visual, "oz bi", que tal, pagando o maior pau.
Ninguém falou, ah! ah! mas eu ouvia meio mundo xingando por telepatia ("mina filha da puta!").
Economizava meu vocabulário, não tinha o que falar,
falava o necessário, meio assim, é claro, será
qual é que é, truta é o que não falta, mina filha da puta.
Tudo comigo, confio no meu taco, versão africana "Don Juan de Marco", tudo muito bom, tudo muito bem, sei lá o que é que tem, idéia vai, idéia vem, ela era princesa, eu era o plebeu, quem é
mais foda que eu, espelho, espelho meu.
"Tipo Taís de Araújo ou Camila Pitanga?".
Uma mistura. Confesso: fiquei de perna bamba.
Será que ela aceita ir comigo pro baile?
Ou ir pra Zona Sul ter um "Grand Finale"?
Amor com gosto de fruta até às seis da manhã, me chamar de "meu preto" e me cantar "Djavan".
Ninguém ouviu, mas... puta que pariu!
Em fração de segundos meu castelo caiu!
A mais bonita da escola, rainha passista,
se transformou numa vaca nazista!
Eu ouvindo James Brown, pá, cheio de
pose, ela pergunto se eu tenho... o quê?
Guns n' Roses? Lógico que não! A mina quase histérica,
meteu a mão no rádio e pôs na Transamérica.
Como é que ela falou? Só se liga nessa,
que mina cabulosa, olha só que conversa:
que tinha bronca de neguinho de salão (não...)
que a maioria é maloqueiro e ladrão (aí não...).
Aí não, mano! Foi por pouco.
Eu já tava pensando em capotar no soco.
Disse pra mim não falar gíria com ela,
pra me lembrar que não tô na favela.
Bate-boca, novela, será que é meia-noite, já?
A Cinderela virou bruxa do mar.
Me humilhar não vai, vai tirar o caralho,
levanta o seu rabo racista e sai!
"Eu conheço essa perversa "há maior cara", correu a banca toda de uns "pleiba" que colava lá na área.
"Pra mim ela já disse que era solitária,
que a família era rígida e autoritária.
Tem vergonha de tudo, cheia de complexo,
que ainda era cedo pra pensar em sexo.
A noite é assim mesmo... deixa rolar!

Vou escolher em qual mentira vou acreditar.
Tem que saber mentir, tem que saber lidar, em qual mentira vou acreditar (BIS).

Ih! Caralho! Olha só quem tá ali?
O que que esse mano tá fazendo aqui?
E aí, esse maluco veio agora comigo,
ligou que era até seu amigo, que morava lá na sul,
irmão da Cristiane, dei um "cavalo" pra ele no Lausane.
Ia levar um recado pra uns parente local, da Igreja Evangélica Pentecostal.
Desceu do carro acenando a mão:
"Na paz do Senhor!". Ninguém dava atenção.
Bem diferente do estilo dos crentes.
Um bom "jaco" e touca, mas a noite tá quente.
Que barato estranho, só aqui tá escuro.
Justo nesse poste não tem luz de mercúrio.
Passaram vinte fiéis até agora, dá cinco reais, cumprimenta e sai fora.
Um irmão muito sério, em frente à garagem, outro com a mão na cintura em cima da laje.
De vez em quando a porta abre e um diz:
"tem do preto e do branco?" e coça o nariz.
Isso sim, isso é que é união! O irmão saiu feliz, sem discriminação!
De lá pra cá veio gritando, rezando:
"Aleluia, as coisas tão melhorando!".
Esse cara é dentista, sei lá... diz que a firma dele chama "Boca S.A.".
Será material de construção? Vendedor de pedras?
Lá na zona sul era patrão.
Que patrão o caralho! Ele é safado.
Fugiu do Valo Velho com os dias contados.
A paranóia de fumar era fatal.
Arrombava os barracos, saqueava os varal.
Bateu na cara do pai de um vagabundo.
Humm... tá fazendo hora extra no mundo.
A noite tá boa, a noite tá de barato, mas puta gambé pilantra é mato!

Tem que saber mentir, tem que saber lidar.
Em qual mentira vou acreditar? A noite é assim mesmo, então deixa rolar (4X).

Composição: Mano Brown / Edy Rock · Esse não é o compositor? Nos avise.
Legendado por jenidk
120.397 exibições
Ver mais fotos
  1. Vida Loka (part. 1)
  2. Vida Loka (parte 2)
  3. Jesus Chorou
  4. Negro Drama
  5. A Vida É Um Desafio
  6. Da Ponte Pra Cá
  7. Diário De Um Detento
  8. Eu Sou 157
  9. Fórmula Mágica Da Paz
  10. Capítulo 4, Versículo 3
  11. Estilo Cachorro
  12. Homem Na Estrada
  13. Tô Ouvindo Alguém Me Chamar
  14. 1 Por Amor, 2 Por Dinheiro
  15. Artigo 157
  16. Mágico de Oz
  17. Fim de Semana No Parque
  18. Mente do Vilão
  19. Oitavo Anjo
  20. 1000 trutas 1000 tretas
  21. Sou Mais Você
  22. O Beck Está Queimando
  23. Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)
  24. Crime Vai e Vem
  25. Amor Distante (Mano Brown Part. Lino Krizz)
  26. Em Qual Mentira Vou Acreditar?
  27. A Vítima
  28. Expresso da Meia-noite
  29. Vida Loka III
  30. Bebo Cana - Paródia da Musica Negro Drama
  31. Mulher Elétrica
  32. Da Ponte Pra Cá
  33. Jesus Negão
  34. Favela Sinistra
  35. Sou Função
  36. Cores e Valores
  1. Eu Não Pedi Pra Nascer
  2. 12 de Outubro
  3. Vida Loka Também Ama
  4. Mulheres Vulgares
  5. Racistas Otários
  6. Inimigo É de Graça (Ice Blue)
  7. Rapaz Comum
  8. Tempos Difíceis
  9. Na Fé Irmão
  10. A Vida É Assim
  11. Na Fé Firmão
  12. Nova Função
  13. Vivão e Vivendo
  14. Mano Na Porta do Bar
  15. Hey Boy
  16. Carlos Mariguella
  17. Tá Na Chuva
  18. Jorge da Capadócia
  19. Carro de Malandro
  20. Ser Malandro É Viver
  21. Programado Pra Morrer
  22. Muita Treta
  23. Ronaldo Fenômeno
  24. Minha Oração
  25. That's My Way (Ed Rock part. Seu Jorge)
  26. Cocaina
  27. Pânico Na Zona Sul
  28. Fio da Navalha
  29. Periferia É Periferia
  30. Quem Procura Acha
  31. 500 Anos
  32. Voz Ativa
  33. O Jogo é Hoje
  34. Homem Invisível
  35. Genesis
  36. Favela
  1. De Volta a Cena
  2. Júri Racional
  3. Negro Limitado
  4. A História
  5. Parte II
  6. Trutas e quebradas
  7. Ninguém Pediu Sua Opinião
  8. Cada Um, Cada Um
  9. Abenção Mamãe, Abenção Papai
  10. Salve
  11. Socorro Meu Deus
  12. O Hip Hop
  13. Lombra
  14. Beco Sem Saída
  15. Vandalos
  16. Meninos de Rua
  17. Otus 500
  18. Mãos
  19. Chove Chuva
  20. Hoje Eu To Doidona
  21. Oya
  22. Boom, Boom, Boom
  23. Aquecendo As Naves
  24. Madrugada Suspeita
  25. Eu Tenho
  26. Dance Dance Dance
  27. Negro 100%
  28. Rulisso
  29. Gangsta Boogie
  30. Vida Violenta
  31. Favela 100%
  32. C1 Aparecida
  33. Colégio Público
  34. Ponta de Lança Africano
  35. Fone (intro)
  36. Umbabarauma
Músicas
Ouvindo agora ouvintes online
    Artistas
    Estilos Musicais
    Playlists
    Recentes
      Destaques
      Últimos destaques
      Mais